Considerando a interdisciplinaridade uma reciprocidade entre diferentes disciplinas ou campos do conhecimento, ou seja, a construção do conhecimento a partir da ruptura de fronteiras entre disciplinas, é muito bem vinda ao cenário científico e pedagógico a proposta contida no livro Ensino de língua e literatura: reflexões e perspectivas interdisciplinares. Pesquisadores-professores do Programa de Pós-graduação em Letras, Mestrado em Ensino de Língua e Literatura (MELL), da Universidade Federal de Tocantins, e convidados de universidades nacionais e estrangeiras expõem, neste mosaico de propostas, como transformar o discurso de uma interdisciplinaridade em prática. Seja na vertente da língua ou da literatura, este livro constitui-se excelente colaboração e apoio à formação de professores, reciclagem de profissionais da educação e também precioso instrumento para a discussão do real papel do educador-pesquisador em cursos de licenciatura. Que a interdisciplinaridade vivida no dia a dia dos profissionais colaboradores desta coletânea possa, de modo simples e didático, mostrar ao público-alvo e interessados em geral que nem sempre o teórico não vive na prática a sua teoria.