Esta obra apresenta uma relevante abordagem sobre o Estágio Supervisionado da Educação de Jovens, Adultos e Idosos no curso da Pedagogia, com foco para além dos aspectos conceituais, mas, sobretudo, nas suas práticas, fomentando reflexões propositivas acerca do estágio com pesquisa, a fim de contribuir para a constituição do professor pesquisador. Para tanto, alguns pontos são tomados como referência de reflexão ao longo da obra, destacando, principalmente, uma ampla abordagem da prática reflexiva na Educação de Jovens, Adultos e Idosos, o estágio supervisionado como espaço de formação e constituição da profissionalidade docente, a constituição do professor pesquisador, a formação do Pedagogo a caminho da diferença, conhecimentos e saberes imbrincados na formação de educadores e reflexões sobre o Estágio Supervisionado na EJA(I). Destina-se a todos os profissionais da educação, principalmente aos professores que atuam na modalidade em pauta, aos estudantes de Pedagogia, bem como coordenadores pedagógicos e pesquisadores que se interessam pela temática. Com certeza esta obra se constitui como uma importante referência para os leitores, pela sua ampla contribuição, especialmente, por trazer aportes que garantem um repensar sobre o trabalho com jovens, adultos e idosos e promover um novo olhar sobre o Estágio Supervisionado.