Surgida em 1910 com os primeiros importadores, a rede brasileira de concessionários de veículos alcançou tal nível de desenvolvimento que a especialização e o aprimoramento de sua gestão se tornaram essenciais para o bom andamento dos negócios. Valdner Papa e Carlos Alberto Riquena, experientes especialistas da área, decidiram então reunir neste livro todo o conhecimento obtido a partir de seus próprios estudos e de dados estatísticos coletados ao longo de sua trajetória profissional, com o objetivo de formar novos profissionais e aprimorar as técnicas de administração do setor. Aqui o leitor aprenderá a gerir o mercado de peças de automóveis, os serviços oferecidos pela revenda e o marketing. E descobrirá as peculiaridades do gerenciamento de automóveis novos e usados e o que é preciso fazer para agregar ao seu negócio a responsabilidade ambiental necessária e tão em voga nos dias de hoje. Ao apresentar um panorama minucioso do setor, Gestão de concessionários de veículos explora um tema pouco abordado e preenche uma importante lacuna da literatura de negócios.