"O livro Didática da Biologia apresenta discussões sobre currículo, narrativas em educação nas ciências, educação ambiental, teorias educacionais, práxis, pedagogia de projetos, perspectiva CTS, livro didático e alfabetização científica como quesitos de um diálogo sobre formação e didática da Biologia. Além disso, aborda diferentes estratégias de ensino, a partir de pesquisas, experiências e apostas dos autores, colocando em destaque, especialmente: experimentação, modelos didáticos, jogos didáticos, tecnologias da informação e comunicação, filmes, imagens, animações, trilhas, webquests, teatro científico e abordagens temáticas baseadas em biologia celular, temas contemporâneos, aprendizagem móvel e educação museal. As distintas abordagens didáticas que o livro apresenta são uma tentativa de articulação a refletir o papel de cada didática no ensino, no sentido de propor inovações no fazer e formar de professores de Ciências e Biologia. O livro convida o leitor a um diálogo formativo estabelecido como um encontro para discussão acerca das temáticas apresentadas. Este livro tem a intenção de encontrar grupos de professores em formação pois é como vemos licenciandos , professores da educação básica e professores formadores de Ciências e de Biologia. "