Nesta obra, inovadora e pioneira, Supervisão Psicopedagógica da Reflexão à Ação, as autoras fazem um mergulho em suas vivências como supervisoras e, com sua apropriação, tecem um texto simples e delicado, conduzindo o leitor em seus caminhos de autoria e pensamento autônomo, em que, amparadas pela experiência clínica de vários anos em atendimentos e de uma construção sólida de seushabitus, ofertam um instrumental oportuno, delineando conceitos, procedimentos e um novo parâmetro postural para esse supervisor que nasce! Com a proposição de um marco teórico inédito, o livro cria um diálogo aberto e franco entre conteúdo e leitor, de modo a tornar muito acessível e prático o pensamento estruturado para a busca desse ideal de se tornar um supervisor psicopedagógico. Relatos de casos, indicação de textos e teóricos, exposição de estratégias e técnicas fazem destes escritos um material indispensável ao psicopedagogo que almeja tornar-se, a seu tempo da práxis psicopedagógica recomendável, um supervisor psicopedagógico. O livro Supervisão Psicopedagógica: da reflexão à ação foi pensado a partir de algumas questões nas quais as autoras se detinham, devido à ausência de literatura abordando a temática. Refletindo nessa lacuna textual, o movimento reflexivo surge entre ambas, em um diálogo urgente e necessário sobre essa escrita, de como orientar e sistematizar a construção de um supervisor psicopedagógico. O resultado do trabalho é uma obra pioneira na área, o que certamente será um instrumento importante para a profissionalização do psicopedagogo.