O trabalho na TI é complexo, arriscado e muda o tempo todo. Risco decorrente da complexidade de uma infraestrutura cuja tecnologia é atualizada constantemente. Mudança contínua que cria incontáveis oportunidades para os profissionais de TI, que por sua vez se deparam com contingências diárias, chefes que estão aprendendo a gerenciar pessoas e clientes que pressionam a TI pelo aumento da capacidade de entrega e por prazos curtos. Diante de uma régua de exigência sempre crescente, o profissional de TI precisa aprender de uma hora para outra a gerenciar fornecedores, a criar serviços e a desenvolver competências comportamentais para desempenhar melhor. Este livro busca respostas para essas situações adversas que parecem se repetir em todas as TIs. A TI só muda de endereço, mas as pessoas fazem a diferença. O texto possui uma visão pragmática e extrai um sentido novo e bem-humorado de assuntos tão diversos como planejamento estratégico, o sentido e a preocupação no trabalho, o heroísmo, a promoção, a demissão e a arte do dizer não.