Para resgatar a importância da cena musical paulistana, Sonia Alem Marrach realiza um passeio pela música e produção intelectual de cinco compositores/professores que desenvolveram sua carreira na cidade de São Paulo. O livro congrega as histórias de vida e as discussões acadêmicas de Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski.

A autora dá destaque, ainda, para a Vanguarda Paulistana, movimento musical do início dos anos 1980, que contou com a participação desses cinco compositores, na busca da união entre pesquisa, crítica e música, formando um cenário inédito no Brasil em que a canção popular tornou-se objeto de estudo e equiparou-se ao status intelectual das grandes artes. A importância dos nomes envolvidos e a persistente influência dos movimentos de que participaram tornam imprescindível o livro de Sonia MarrachPara resgatar a importância da cena musical paulistana, Sonia Alem Marrach realiza um passeio pela música e produção intelectual de cinco compositores/professores que desenvolveram sua carreira na cidade de São Paulo. O livro congrega as histórias de vida e as discussões acadêmicas de Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski.

A autora dá destaque, ainda, para a Vanguarda Paulistana, movimento musical do início dos anos 1980, que contou com a participação desses cinco compositores, na busca da união entre pesquisa, crítica e música, formando um cenário inédito no Brasil em que a canção popular tornou-se objeto de estudo e equiparou-se ao status intelectual das grandes artes. A importância dos nomes envolvidos e a persistente influência dos movimentos de que participaram tornam imprescindível o livro de Sonia Marrach