A obra “Construindo Valores” tem por objetivo mostrar a importância dos clientes internos para o aumento da produtividade nas organizações, identificando a relevância da utilização da Gestão de Valores e das impressões como instrumentos de busca, pelas empresas, de sua legitimação no ambiente em que atuam. Para as organizações alcançarem o sucesso desejado no gerenciamento de impressões e dos valores, conquistando a preferência dos consumidores, devem ser utilizadas estratégias e táticas no tocante à comunicação corporativa, ao endomarketing e à gestão dos valores emocionais. A teoria de gerenciamento de impressões, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa e do gerenciamento estratégico de valores emocionais, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo através do qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais, conquistando, dessa forma, destaque no cenário competitivo em que se encontram e a melhoria nos resultados empresariais.A obra "Construindo Valores" tem por objetivo mostrar a importância dos clientes internos para o aumento da produtividade nas organizações, identificando a relevância da utilização da Gestão de Valores e das impressões como instrumentos de busca, pelas empresas, de sua legitimação no ambiente em que atuam. Para as organizações alcançarem o sucesso desejado no gerenciamento de impressões e dos valores, conquistando a preferência dos consumidores, devem ser utilizadas estratégias e táticas no tocante à comunicação corporativa, ao endomarketing e à gestão dos valores emocionais. A teoria de gerenciamento de impressões, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa e do gerenciamento estratégico de valores emocionais, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo através do qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais, conquistando, dessa forma, destaque no cenário competitivo em que se encontram e a melhoria nos resultados empresariais.