As pesquisas industriais mostram de forma consistente que a arte de servir é a razão número um para que as pessoas voltem a um restaurante ou para que jantem em outro lugar. Hoje, com o aumento da competição entre os restaurantes self-service, os restaurantes devem ir além da excelência em culinária para garantir seu sucesso. É preciso oferecer a Arte de Servir, tornar o jantar agradável e fazer com que os clientes passem a ser freqüentadores habituais. Este livro oferece uma apresentação exclusiva e abrangente dos princípios, padrões e práticas que são característicos de uma verdadeira Arte de Servir. De autoria do The Culinary Institute of America, saudado pela revista Times, partilha técnicas e conhecimentos necessários para exceder as expectativas dos clientes em cada parcela da experiência de um jantar. A Arte de Servir enquadra informações práticas e detalhadas em uma estrutura composta por Nove Princípios Básicos dos Serviços e da Hospitalidade. Estes princípios decisivos proporcionam o fundamento para a elaboração de um programa de serviços personalizado em qualquer nível do informal ao jantar requintado. Repleto de inestimáveis exemplos da vida real e importantes prós e contras, este livro confere a atendentes novatos e veteranos e seus gerentes habilidades, confiança e flexibilidade para levar a Arte de Servir virtualmente a qualquer situação assim como transforma clientes casuais em habituais.