As diversas modalidades de administração de restaurantes - As técnicas de administração integradas e seus benefícios para o restaurante - Sistemas de informações - Como implantar técnicas simples e obter resultados práticos em curto prazo - O ciclo do processamento das informações nos vários setores do restaurante - Conjunto de subsistemas do sistema de compras - Sistema de compras - Detalhamento do sistema de compras - Cadastramento do produtos e suas especificações - Cadastramento dos fornecedores - Relação geral de produtos padronizados - O processo de compra - Como devem ser feitas as compras? - Principais tarefas e responsabilidades do comprador - Sistema de controle de estoques - Detalhamento do sistema de controle de estoque - A importância dos inventários periódicos dos estoques - Principais tarefas e responsabilidades do estoquista - Dicas para evitar desvios propositais ou não de mercadorias - Organização operacional da cozinha - Recrutamento do pessoal - Descrição de cargos e tarefas - Elaboração de cardápio - Sistema de controle de custos - Como é formado o preço de custo - Plano de contas - Ficha de cálculo de custos - Ficha de controle de estoque - Mapa de apuração do custo diário - Custo da mercadoria vendida - Como determinar o preço de venda - Fluxo de caixa - Como implantar e operar o fluxo de caixa.As diversas modalidades de administração de restaurantes - As técnicas de administração integradas e seus benefícios para o restaurante - Sistemas de informações - Como implantar técnicas simples e obter resultados práticos em curto prazo - O ciclo do processamento das informações nos vários setores do restaurante - Conjunto de subsistemas do sistema de compras - Sistema de compras - Detalhamento do sistema de compras - Cadastramento do produtos e suas especificações - Cadastramento dos fornecedores - Relação geral de produtos padronizados