A liderança é um chamado. E a liderança servidora - a ideia de que chefiar com respeito, honestidade, amor e espiritualidade motiva os funcionários - ajuda os indivíduos a responder a essa convocação. Autor best-seller e experiente executivo, James A. Autry desvenda, em O líder servidor, as ferramentas desse tipo de liderança, um conjunto de habilidades e ideais que vão transformar a maneira como os negócios são conduzidos na empresa em que você trabalha. Liderança, segundo Autry, não tem nada a ver com controlar as pessoas, mas com se importar com elas e ser útil para sua equipe. O resultado disso é uma empresa mais produtiva e bem-sucedida, com pessoas mais felizes, e uma vida repleta de significado para o líder. Autry revela ainda como se manter fiel ao modelo de liderança servidora mesmo ao lidar com situações administrativas difíceis. Você vai aprender a: - fornecer orientação durante conflitos e crises; - assegurar seu contínuo crescimento e progresso como líder; - treinar gestores nos princípios da liderança servidora; - transformar uma empresa com problemas de motivação em um ótimo lugar para trabalhar. Praticada por um terço das companhias incluídas na lista das "100 melhores empresas para trabalhar", publicada pela revista Fortune, a liderança servidora é uma filosofia em grande expansão, que vai ajudá-lo a se tornar a pessoa que deseja ser e o líder que seus funcionários merecem.