Faça a sua ideia descolar. Tem uma grande ideia que aumentará as receitas ou estimulará a produtividade? Mas como conseguir a adesão necessária para a fazer acontecer? Construindo uma proposta que mostre claramente o valor da sua ideia. Nem sempre é fácil: talvez não tenha a certeza de qual é o tipo de dados em que confiarão as partes interessadas. Ou talvez se sinta intimidado pelo detalhar dos números. Este Guia HBR, escrito pelo especialista em gestão de projetos Raymond Sheen, dá-lhe as orientações e as ferramentas de que necessita para elaborar uma proposta forte. Vai aprender a: - Explicitar a necessidade que a empresa tem da sua ideia; - Alinhar a sua proposta com os objetivos estratégicos; - Reunir a equipe certa para moldar e testar a sua ideia; - Calcular o retorno do investimento; - Analisar riscos e oportunidades; - Apresentar o seu plano às partes interessadas. Faça a sua ideia descolar. Tem uma grande ideia que aumentará as receitas ou estimulará a produtividade? Mas como conseguir a adesão necessária para a fazer acontecer? Construindo uma proposta que mostre claramente o valor da sua ideia. Nem sempre é fácil: talvez não tenha a certeza de qual é o tipo de dados em que confiarão as partes interessadas. Ou talvez se sinta intimidado pelo detalhar dos números. Este Guia HBR, escrito pelo especialista em gestão de projetos Raymond Sheen, dá-lhe as orientações e as ferramentas de que necessita para elaborar uma proposta forte. Vai aprender a: - Explicitar a necessidade que a empresa tem da sua ideia; - Alinhar a sua proposta com os objetivos estratégicos; - Reunir a equipe certa para moldar e testar a sua ideia; - Calcular o retorno do investimento; - Analisar riscos e oportunidades; - Apresentar o seu plano às partes interessadas.