outros autores a desenvolver estudos análogos com jogos voltados para áreas específicas da administração (marketing, finanças, estratégia etc.), já que as peculiaridades inerentes a cada área de conhecimento podem provocar conclusões diferentes das genéricas, assim como o que parece ter acontecido com as pesquisas aqui apresentadas, no tocante à área de logística. Esta obra não consiste em um livro necessariamente didático; ela apresenta resultados de uma metodologia de pesquisa inovadora, em que a coleta de dados acontece em laboratório em vez de no palco mais tradicional das coletas de dados na área, o campo. Ou seja, os dados são experimentais, contrapondo-se aos tradicionais dados empíricos. O trabalho revela uma possibilidade de os jogos de empresas, metodologia tradicionalmente usada para ensino e treinamento, serem usados para fins de pesquisa acadêmica. Contudo, apresenta diversos resultados de pesquisas conduzidas dentro do campo de conhecimento da logística, como também os resultados pedagógicos relacionados à aplicação dos jogos de empresas em sala de aula. Dessa forma, alunos de disciplinas relacionadas à logística poderão estudar e assimilar o conteúdo, mas de forma diferente da tradicional, já que este foi obtido experimentalmente em laboratório, em vez de ser transmitido de forma puramente teórica. Profissionais interessados no assunto, como os da área de logística, professores utilizadores ou potencialmente utilizadores de jogos de empresas, professores e pesquisadores das áreas de logística, administração e engenharia de produção também poderão usufruir da obra, que apresenta diversos resultados de pesquisas oriundas dessas áreas de conhecimento.