O comportamento do consumidor tem mudado ao longo dos anos e esta edição inclui o conhecimento crescente do comportamento de consumo. O modelo é comprovadamente útil para o campo e ajuda a orientar as aplicações, tanto em pesquisas quanto em estratégias. Entre as novidades desta 8ª edição, temos: uma ordem renovada dos tópicos, colocando as questões práticas essenciais de segmentação de mercado e marketing global à frente, seguidas por um foco nos estágios do processo de decisão do consumidor; uma reflexão bastante ampliada das contribuições de pesquisas pós-modernas - pela primeira vez, foi acrescentado um capítulo sobre consumo em resposta ao rápido crescimento das pesquisas nessa área importante; um compromisso continuado de divulgar exemplos de pesquisas do consumidor úteis e aplicações de todas as partes do mundo; um compromisso ampliado para explorar a ética da influência do consumidor - aparentemente, a frequência de abusos aumenta ainda com mais rapidez que o conhecimento no campo; uma porção substancial do livro é nova para manter os leitores atualizados em relação aos conhecimentos acadêmicos que florescem nesse campo de estudo. Os objetivos básicos desta leitura são: - Explorar e avaliar um corpo de pesquisas, publicadas e não-publicadas, que cresce rapidamente; - Avançar em generalizações e proposições das evidências; - Estimar o significado prático do que foi aprendido; - Apontar as áreas em que a pesquisa está evoluindo rapidamente; - Tornar o campo do comportamento do consumidor excitante, interessante e relevante tanto para estudantes como para o corpo docente.