CONTEÚDO Intervenções no contexto escolar Seção 1 Habilidades cognitivas Atenção como habilidade necessária para o aprendizado em contexto escolar Funções executivas e regulação emocional: intervenções e implicações educacionais Memória: conceitos, avaliação e intervenção de seus subsistemas na infância e na adolescência Linguagem oral: abordagem neurocognitiva Seção 2 Habilidades socioemocionais Competências socioemocionais sob o enfoque da ciência para a educação Cognição social: desenvolvimento, avaliação e intervenção Habilidades sociais na infância: avaliação e promoção no contexto educacional Seção 3 Habilidades acadêmicas Contribuições da neuropsicologia e da neurociência para a compreensão do aprendizado da leitura Contribuições da neuropsicologia cognitiva para estimular ou remediar problemas de leitura na escola ou na clínica Habilidades de escrita: da avaliação à intervenção Matemática: problemas e soluções Habilidades matemáticas: desenvolvimento, dificuldades e implicações para o contexto escolar Seção 4 Intervenções com grupos clínicos em sala de aula Intervenções em funções executivas no Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade no contexto escolar Acessibilidade intelectual com qualidade de ensino: estratégias para educação de alunos com Deficiência Intelectual na sala de aula Intervenções em sala de aula com alunos com Transtornos do Espectro do Autismo Alunos com Síndrome de Williams em ambiente escolar: contribuições para a implantação de estratégias pedagógicas e de manejo comportamental Perfil neuropsicológico e possibilidades de intervenção em sala de aula na Síndrome de Down Transtornos Mentais na infância: conceito, fatores de risco e prevenção.(m3/02jan17).CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOLOGIA E DA PSICOLOGIA PARA INTERVENÇÃO ...