O crescimento contínuo da web e seu consequente aumento de complexidade tornam o contexto atual extremamente propício para nos conduzir a uma Era da Busca. Fatores como a Web 2.0, o fenômeno da cauda longa, o paradoxo da escolha e a expansão da computação ubíqua on-line são alguns dos ingredientes desse contexto. A inversão do vetor do marketing, em que as ações passam a se originar no consumidor em direção à marca, somada aos processos de migração para as mídias digitais, completa o cenário onde dominar as estratégias de busca torna-se fundamental. A posição que um site ocupa nos resultados de busca na web pode determinar não apenas seu sucesso futuro, como até sua existência. Por meio das técnicas de marketing de busca é possível melhorar o posicionamento de um site nas buscas de maneira eficiente e ética, além de desenvolver estratégias externas ao site e além da busca para a promoção do mesmo. Este livro apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados aos buscadores da web e o passo a passo da gestão prática do marketing de busca. O foco é tanto a tecnologia quanto o marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca. Escrito em linguagem objetiva e simples, este trabalho é resultado da experiência profissional e acadêmica da autora nas áreas de tecnologia e marketing, somada a sua experiência como professora e palestrante, habilitando o leitor a aplicar as técnicas de marketing de busca em seu website, independentemente de tamanho ou tipo.