Esta obra foca as políticas públicas relacionadas à economia criativa, discutindo seus méritos, limitações e abordagens. Assuntos como propriedade intelectual, inovação, sistemas de incentivo à cultura, empreendedorismo criativo, cidades criativas, políticas de trabalho e renda, diplomacia e paradiplomacia, educação e vários outros são apresentados, estimulando os conhecimentos do leitor em um campo de estudo recente e em crescimento. Os temas aqui desenvolvidos são úteis tanto para estudantes como para profissionais de áreas componentes das indústrias criativas, como publicidade, arquitetura, artes, antiguidades, artesanato, design, design de moda, cinema, software, softwares interativos para lazer, música, artes performáticas, indústria editorial, rádio e TV. Os autores apresentam o conceito de economia criativa e analisam as políticas públicas e seus aspectos inerentes à geração de valor, considerando desde grandes organizações até incubadoras de empresas. A facilidade de se ler esta obra é magnificada pelos exemplos nela contidos, tanto brasileiros quanto internacionais, o que favorece a compreensão do leitor a respeito de assuntos específicos, com um linguajar simples de se compreender e sem o uso de jargões jurídicos ou econômicos.