Escola de tempo integral: registros, análise e perspectivas em Santarém/PA está dividido em capítulos que irão apresentar e contextualizar as pesquisas realizadas, a metodologia utilizada e suas análises com relação a implementação da Educação em Tempo Integral no município de Santarém/PA. Uma das virtudes desse trabalho está em sua abordagem que atinge tanto a visão mais ampla e teórica da Educação em Tempo Integral, passando pelos conceitos e impactos gerais no Município de Santarém/PA, quanto resgata detalhes e individualidades de escolas específicas da rede estadual e municipal. Passando pelo macro e pelo micro, este livro permite uma visão detalhada sobre a temática da Educação em Tempo Integral. Para o leitor iniciante no tema, a obra permite um entendimento sobre a Educação Integral em seus aspectos históricos e conceituais. Para o leitor mais inteirado do assunto, é uma fonte de pesquisa e estudos de caso sobre a implementação de programas, percepção de gestores, professores e alunos e das políticas públicas que dão base para a implementação da educação integral na região pesquisada, além de uma compreensão da relação desses temas e o Programa Mais Educação. Podendo tanto ser vista pelos recortes quanto pelos capítulos individuais, essa obra torna-se uma rica fonte de pesquisa e de compreensão do tema da Educação em Tempo Integral.