A Logística e Gestão dos Canais de Distribuição no Mundo dos Negócios abrangem conhecimentos que ajudarão o leitor na logística e como um canal de distribuição pode ser decisivo para o sucesso do produto no mercado. Detalha as funções executadas no meio, os tipos de canais de distribuição, como os fabricantes selecionam os canais de distribuição,os objetivos dos fabricantes e dos canais de distribuição, o objetivo dos fabricantes e dos meios de transportes usados. O autor descreve o mapeamento dos processos em um canal de distribuição, fala da importância da informática e do sistema de informação, cadastro e crédito, equipe de vendas, roteirizarão e retorno dos veículos as docas, Por fim, aborda as características que um gestor de um canal de distribuição deve ter, e algumas ferramentas que ele pode usar, como: análise da concorrência antes das tomadas de decisões, avaliação de desempenho do pessoal, estratégias de fornecedores e de formação de desempenho do pessoal, estratégia de fornecedores e de formação de preços. Dessa forma, tanto os profissionais que atuam no mercado, como estudantes de cursos de Pos-Graduação, Graduação e tecnólogos ou, ainda, aqueles que se encontram em cursos de aperfeiçoamento correlatos poderão dispor das ferramentas contidas neste livro para ajudá-los na busca do sucesso profissional.