Aprenda a Desenvolver Jogos cocos2d para iPhone e iPad oferece uma sólida introdução ao mecanismo de jogo cocos2d para iPhone e ferramentas relacionadas. A obra foca no processo de criação de vários jogos feitos inteiramente com o cocos2d e sem enormidades de código OpenGL ou do SDK do iPhone. Pela criação de quatro jogos de amostra, ao longo do curso do livro, você aprenderá conceitos chaves do mecanismo de jogos cocos2d, da linguagem de programação Objective-C e de ferramentas relevantes como o Zwoptex (atlas de texturas), o ParticleDesigner (efeitos de partículas), o Tiled (edição de mapas de ladrilhos) e outros.Os jogos de exemplo são modelados de acordo com jogos populares da App Store, para que sejam relevantes, reconhecíveis e imediatamente divertidos e inspiradores. Os jogos aumentam em complexidade, destacam questões comuns recorrentes para o iniciante no cocos2d e fecham as lacunas deixadas pela documentação do cocos2d. Conforme você for seguindo adiante, aprenderá sobre possíveis obstáculos e como ultrapassá-los com sucesso. À medida que avançar de projetos principiantes até os avançados, encontrará conhecimento e dicas de programação de jogos em geral para melhoria do desempenho, bem como indicadores para implementações alternativas e outras leituras. Supõe-se que o leitor tenha conhecimentos prévios de programação, mas não necessariamente de Objective-C. Tópicos relacionados, tais como Xcode, Objective-C, o SDK do iPhone e OpenGL são discutidos apenas quando necessário.