escritores bem sucedidos se especializaram em lapidar rascunhos: não satisfeitos com a primeira versão de seus trabalhos. harper lee costumava dizer que para o escritor, a resistência é mais importante do que o talento. em qualquer segmento literário, aquele que pretende se tornar autor deve se preocupar em oferecer algo novo, pois as livrarias estão superlotadas com matérias irrelevantes, cópias e o pior de tudo: aquilo que chamamos de “mais do mesmo”. este livro aborda os caminhos e desafios enfrentados pelos escritores, desde o planejamento, até a divulgação de suas obras. aqui, nós enxergamos o livro como um produto comercial, que deve ser desenvolvido a ponto de encontrar um público disposto a consumi-lo. do contrário, milhões em investimentos não serão capazes de fazer com que o livro se torne sustentável. nosso objetivo é permitir que o autor economize recursos e esforços, e possa se dedicar às tarefas mais férteis, com potencial real de projeção. quem não é famoso (ainda) deve caprichar muito na escolha do título, no desenvolvimento da capa e em toda a celeuma capaz de despertar a curiosidade e a atenção do leitor. o escritor é um contador de histórias... e muitas vezes, o sucesso reside na forma de fazer isso, e não na história propriamente dita. para desenvolver uma forma de contar histórias, é preciso ouvir muitas histórias. para muitos escritores de sucesso, o hábito de escrever é uma mera consequência do hábito da leitura. todo artista neste mundo, bebe de alguma fonte.