Hoje, quando querem trocar de fornecedor, os clientes só precisam dar um clique no mouse. Num piscar de olhos, novas tecnologias transformam empresas bem conceituadas em firmas ultrapassadas, ao mesmo tempo que concorrentes estrangeiros entram no mercado nacional e roubam a participação das empresas locais, por vezes de maneira avassaladora. Este livro demonstra que as abordagens tradicionais de marketing podem não ser mais tão eficazes para lidar com os desafios do mundo globalizado em que vivemos - um mundo marcado, principalmente, pela concorrência acirrada, por avanços tecnológicos inéditos e pela imprevisibilidade do comportamento do consumidor. Karl Moore, professor de marketing estratégico, e Niketh Pareek, consultor de administração, explicam com objetividade os conceitos fundamentais do marketing produto, ponto-de-venda, pessoas, preço e promoção, segmentação, posicionamento e pesquisa de mercado - de acordo com uma perspectiva mais internacional, integradora e oportunista. Procuram, assim, contribuir para a formação de profissionais capazes de reconhecer novas tendências, compreender como elas podem criar novas oportunidades e, sobretudo, conquistar e manter a fidelidade dos clientes. Os autores revelam que muitos profissionais da área já estão utilizando com sucesso novas ferramentas, como o buzz marketing, para despertar a atenção do consumidor - missão cada vez mais difícil num mundo com excesso de comunicação. Alertam que transformar a experiência das pessoas - com produtos ou serviços - em algo significativo é hoje uma questão de sobrevivência no mundo dos negócios, e relatam, ainda, uma série de histórias reais de sua experiência como profissionais do ramo. Com revisão técnica da professora Janaina de Moura Engracia Ciraldi, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, este novo América do Norte como consultor de administração nos setores de alta tecnologia e entretenimento.