“A arte de fazer perguntas está no cerne das descobertas da ciência, da filosofia e da medicina – então, por que não estendemos esse poder a todas as demais áreas de nossa vida? As criteriosas e provocativas perguntas que Warren Berger elabora neste livro são, de fato, o tipo de ‘belas perguntas’ que podem nos ajudar a identificar problemas e, a partir deles, gerar soluções criativas.” – Daniel Pink, autor de Drive e To Sell Is Human, best-sellers do The New York Times “Antigamente, o que importava era ter respostas. Mas, na nossa atual economia, simples e dinâmica, é muito mais importante fazer as perguntas certas. Uma pergunta mais bonita trata de como fazer perguntas que levem a novas oportunidades e crescimento, e de como respondê-las.” – Eric Ries, autor de A Startup Enxuta, best-seller do The New York TimesA arte de fazer perguntas está no cerne das descobertas da ciência, da filosofia e da medicina então, por que não estendemos esse poder a todas as demais áreas de nossa vida? As criteriosas e provocativas perguntas que Warren Berger elabora neste livro são, de fato, o tipo de ‘belas perguntas’ que podem nos ajudar a identificar problemas e, a partir deles, gerar soluções criativas. Uma Pergunta mais Bonita procura definir um sistema prático de questionamento, um processo inovador que ajude a alcançar respostas imaginativas e poderosas. Para isso, leva o leitor ao coração de empresas como Google, Netflix, IDEO e Airbnb, pioneiras em suas áreas de atuação e grandes líderes do mercado atual, e mostra como o questionamento faz parte do DNA organizacional desses conglomerados formadores de tendências. Warren Berger, jornalista e especialista em inovação, também procura compartilhar as mais diversas e inspiradoras histórias de vida e de carreira, contadas por grandes artistas, professores, empresários e ativistas sociais, pessoas que mudaram não apenas suas vidas, mas também o mundo à volta – tudo começando com uma pergunta bem-feita.Uma Pergunta mais Bonita procura definir um sistema prático de questionamento, um processo inovador que ajude a alcançar respostas imaginativas e poderosas. Para isso, leva o leitor ao coração de empresas como Google, Netflix, IDEO e Airbnb, pioneiras em suas áreas de atuação e grandes líderes do mercado atual, e mostra como o questionamento faz parte do DNA organizacional desses conglomerados formadores de tendências. Warren Berger, jornalista e especialista em inovação, também procura compartilhar as mais diversas e inspiradoras histórias de vida e de carreira, contadas por grandes artistas, professores, empresários e ativistas sociais, pessoas que mudaram não apenas suas vidas, mas também o mundo à volta – tudo começando com uma pergunta bem-feita.