Uma das principais dificuldades atuais no gerenciamento integrado do processo de desenvolvimento de produtos é a existência de poucos profissionais capacitados a atuar eficientemente nesse processo de negócio multifuncional. Compreender a estruturação da educação corporativa para o contexto específico do desenvolvimento de produtos é o objetivo deste livro. A autora demonstra que uma das maneiras de se minimizar o problema é fazer com que os profissionais aprendam, de forma tanto quanto possível adaptada a suas realidades e a suas restrições de tempo, as novas tecnologias acopladas com a visão integrada do negócio. Ao abordar uma discussão teórica sobre a aprendizagem no desenvolvimento de produtos, assim como estudos de caso de programas de capacitação profissional voltados para esse processo de negócio, constrói-se uma caracterização dos elementos de um programa de educação corporativa para o processo de desenvolvimento de produtos. A construção e aplicação do cenário de integração do processo de desenvolvimento de produtos, como uma nova ferramenta educacional para solucionar a questão da capacitação profissional na Xerox do Brasil, permite ao leitor compreender melhor o contexto da educação corporativa nesse processo de negócio. Além disso, essa aplicação na Xerox ressalta várias observações que poderão ser utilizadas como referência para implementação do cenário de integração, ou de outra ferramenta de educação corporativa similar, como forma de aprendizagem no desenvolvimento de produtos. Mais ainda, o livro pode servir como base de sugestões de novas formas de aprendizagem, práticas de aprendizagem organizacional e técnicas de gestão do conhecimento, para suportar todo o processo de educação corporativa.