As práticas decorrentes da globalização dos mercados têm promovido profunda modificação nas formas de atuação empresarial e governamental, especialmente no tocante ao comércio internacional. Essa integração econômica e comercial tem mostrado sua importância ao longo do tempo, desenvolvendo economias e proporcionando melhoria nas condições de vida da população de diversos países. Este livro oferece uma visão global e prática do comércio internacional, suas formas, envolvimento e implicações, dentro do ambiente profissional e de aprendizado acadêmico. Os autores, professores, estudiosos e profissionais de cada área do comércio exterior brasileiro, enfatizam conceitos básicos, adotando um critério que pudesse facilitar o estudo da disciplina, principalmente para o curso de comércio exterior e a aplicação prática de cada conceito nas empresas. Os capítulos dispostos na obra abordam perspectiva, discernimento, compreensão e desenvolvimento das habilidades necessárias à gestão por excelência, e estão assim discriminados: Introdução ao comércio internacional, Definições básicas, Incoterms, Moeda e câmbio, Logística internacional, Contabilidade de comércio exterior, Regimes aduaneiros, Negociação internacional e Princípios básicos de direito do comércio internacional.