O presente trabalho traz uma inusitada abordagem da sala de aula sob o enfoque da Pedagogia Logosófica quanto à formação consciente do educando desde a sua mais tenra idade. Por meio de princípios e conceitos que são originais dessa Pedagogia, a sala de aula é referenciada como um espaço para a realização de uma grande experiência pedagógica quanto aos seus alcances e às suas projeções para a vida do ser humano. A práxis pedagógica aqui é contemplada, tendo em vista não somente o educando mas também o educador. É o educar-se para educar. ...A arte de ensinar consiste em começar ensinando primeiro a si mesmo (Pecotche). É neste sentido que a aplicação da Pedagogia Logosófica na sala de aula contribui para o alcance da qualidade de ensino, para a criação de valores e para a formação de um ser humano mais íntegro, seguro e capaz de assumir, cada vez, mais um dos objetivos para o qual foi criado: evoluir. O alcance de objetivos tão elevados e altruístas só é possível com a ajuda de uma grande força interna que se chama afeto que, para a Pedagogia Logosófica, é parte do amor feito consciência.