A publicação - catálogo da exposição de mesmo nome em cartaz no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro, de outubro de 2013 a janeiro de 2014 - oferece ao leitor exemplos do universo de imagens e textos que integram o processo de criação dos filmes da artista, além de ensaios críticos inéditos da curadora Rina Carvajal e da historiadora da arte norte-americana Svetlana Alpers elaborados especialmente a partir da exposição.O tempo, o acaso e a materialidade das coisas são os principais objetos de trabalho de Tacita Dean que, desde os anos 1990, se tornou uma referência internacional na produção de obras de arte em forma de cinema analógico. Esta publicação - catálogo da exposição de mesmo nome em cartaz no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro, de outubro de 2013 a janeiro de 2014 - oferece ao leitor exemplos do universo de imagens e textos que integram o processo de criação dos filmes da artista, além de ensaios críticos inéditos da curadora Rina Carvajal e da historiadora da arte norte-americana Svetlana Alpers elaborados especialmente a partir da exposição.O tempo, o acaso e a materialidade das coisas são os principais objetos de trabalho de Tacita Dean que, desde os anos 1990, se tornou uma referência internacional na produção de obras de arte em forma de cinema analógico. Esta publicação - catálogo da exposição de mesmo nome em cartaz no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro, de outubro de 2013 a janeiro de 2014 - oferece ao leitor exemplos do universo de imagens e textos que integram o processo de criação dos filmes da artista, além de ensaios críticos inéditos da curadora Rina Carvajal e da historiadora da arte norte-americana Svetlana Alpers elaborados especialmente a partir da exposição.