Esta obra reúne os fundamentos necessários para que o gestor do curso de graduação em adminis-tração possa compreender os dife-rentes valores que orientam o ensino de Administração no Brasil. Dessa forma, além de ajudá-lo a desenvolver e a imple-mentar o Projeto Pedagógico, este livro objetiva estimular uma visão crítica do currículo do curso, principalmente no que concerne aos métodos de ensino e de avaliação. Assim o gestor terá melhores condições de avaliar em que medida a elaboração e implementação do Projeto contribui para a formação do administrador sujeito-cidadão.Além de apresentar uma proposta metodológica para a revisão, análise e implementação do Projeto Pedagógico para os cursos de graduação em Administração, a obra discute a evolução do ensino de Administração no Brasil. Este livro também apresenta aspectos legislativos, relativos à realiza-ção de estágios supervisionados e às empresas juniores, bem como os padrões de qualidade discutidos entre os autores e o Ministério da Educação e do Desporto.Trata-se de um verdadeiro guia que oferece aos gestores de cursos de Administração orientação para a realização de ajustes, visando o acompanha- mento de tendências internas e externas.Este livro constitui, sem dúvida, um referencial para a implementação de Projetos Pedagógicos que assegurem diferenciais competitivos e aprimorem os níveis de eficiência, eficácia e efetividade.