O livro é voltado para as entidades religiosas, a igreja possui uma série de serviços para prestar à sociedade, de forma geral e específica, sem restrição de cor, raça ou credo. A comunicação integrada da instituição está adequada para a situação atual, tendo jornal, programa radiofônico, site, e comunicação oral, podendo ser implementada no decorrer da evolução da comunidade e do município. Na prestação de serviços, porém, consta deficiência em sua qualificação, tanto da seleção dos colaboradores como no treinamento dos ministros voluntários e integrados, no que diz respeito à comunicação. Encontraram-se três classes de colaboradores sendo os voluntários, os integrados e os contratados, sendo que para esta gestão requer-se muita habilidade, pois trabalhar com voluntários exige muitos cuidados, bem como motivação para conquistar e selecionar estas pessoas. O estudo demonstrou a criatividade dos evangélicos na comunicação persuasiva. Em estudo, conclui-se que o Terceiro Setor, em especial entidades religiosas, tem como impulso o aspecto social. Em seu principal serviço, constataram-se as orientações ministeriais com casais, famílias, viciados, deprimidos e outras atividades em que as pessoas procuram os pastores para receberem orações e orientações. Já em casos específicos, observou-se a realização de casamentos, cerimônias fúnebres, batizados e bodas. A igreja evangélica, em sua maioria, tem sua maior deficiência no treinamento dos gestores, embora as atividades com as mídias sejam realizadas de forma empírica não tendo um histórico de preparação específica. Em atos gerais, a entidade demonstra um trabalho relevante junto à sociedade, e tem como objetivo a reintegração das pessoas à margem da sociedade, para que essas possam voltar a fazer parte do convívio familiar.