Nascido na Zona Norte do Rio, em 1931, Paulo Garcez tornou-se figura antológica de Ipanema, fotografando para o Pasquim, o Jornal do Brasil, a revista Vogue, para citar apenas alguns dos órgãos de imprensa a que deu colaboração em sua longa vida profissional. Por prazer e dever de ofício, conviveu com personalidades das mais variadas áreas: literatura, cartum, jornalismo, jet-set, música popular; teatro, história, moda, culinária, artes plásticas. Grande conversador ele mesmo, soube praticar aquela "arte do encontro, de estabelecer contatos", em que foi mestre um dos seus fotografados neste livro, o poeta Vinícius de Moraes. Esta antologia de fotos, por sua vez, estabelece o encontro de Garcez conosco. Realizadas em um período que vai, de modo geral, do remate dos anos 60 ao final dos 70, elas constituem-se hoje em inestimáveis imagens-documentos de uma época da vida cultural carioca, plena de instâncias de prazer e de humor; mas também do risco que acarretava a discussão do cenário político nacional. Textos de Millôr Fernandes e Sérgio Augusto Legendas de Ruy Castro.Nascido na Zona Norte do Rio, em 1931, Paulo Garcez tornou-se figura antológica de Ipanema, fotografando para o Pasquim, o Jornal do Brasil, a revista Vogue, para citar apenas alguns dos órgãos de imprensa a que deu colaboração em sua longa vida profissional. Por prazer e dever de ofício, conviveu com personalidades das mais variadas áreas: literatura, cartum, jornalismo, jet-set, música popular; teatro, história, moda, culinária, artes plásticas. Esta antologia de fotos - realizadas em um período que vai, de modo geral, do remate dos anos 60 ao final dos 70 -, constituem-se hoje em inestimáveis imagens-documentos de uma época da vida cultural carioca, plena de instâncias de prazer e de humor; mas também do risco que acarretava a discussão do cenário político nacional. Textos de Millôr Fernandes e Sérgio Augusto, e legendas de Ruy Castro.