Marketing médico. Duas palavrass que combinam. Certamente durante o cruso de Medicina, nenhum professor discutiu a importância do planejamento, das estratégias, ou de como cuidar da sua imagem para a construção de uma carreira bem sucedida. Não só perante o paciente, mas também diante de seus pares e de toda a sociedade. No exercício da profissão, certo temas não recebem a atenção necessária, entre eles a relevância de envolver, motivar e comprometer a equipe para aumentar a qualidade do atendimento médico; a influência do ambiente no sucesso ou fracasso do sonhado consultório; e, ainda, como o paciênte - cada vez mais exigente e esclarecido - percebe o atendimento recebido. Com uma abordagem direta, este livro esclarece os conceitos e a aplicação do Marketing à prática médica. Guia o leitor em como agregar valor aos pacientes e desenvolver ações de comunicação e de orientação para os clientes. A obra torna clara a importância da identificação do público-alvo e da análise de informações para a tomada de decisões. Em um cenário no qual tudo é dinâmico, os casos citados remetem o leitor a alguam situação vivida ou testemunhada, facilitando assim a assimilação dos conceitos e aplicação prática. Não se trata apenas de conquistar novos pacientes, mas do desafio de mantê-los. Duas palavras que combinam: Marketing médico.