Formar uma boa imagem perante a Opinião Pública é fundamental para qualquer empresa, produto, pessoa física ou jurídica. Quem realmente está pronto para expor idéias e passar para os jornalistas a informação que vai construir essa imagem? Este livro funciona como um prumo para quem deseja manter o eixo, demonstrar atitude coerente e alcançar este objetivo. "Quem tem medo da Imprensa?" reúne as principais regras do jogo de perguntas e respostas que faz da mídia de informação o mais poderoso instrumento na formação de opinião do público. E a primeira atitude de quem deseja tornar sua comunicação mais eficiente é criar interação entre emissor e receptor. Quem domina e usa as ferramentas certas no momento apropriado, gera empatia e produz entendimento. O treinamento adequado - Mídia Training - é a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: responder de forma clara, precisa e segura; evitar enganos, distorções e omissões durante situações imprevistas; e capitalizar as vantagens de se tornar uma fonte de informação. "Quem tem medo da Imprensa?", primeiro guia de Mídia Training publicado no Brasil, traz nesta nova edição revista e atualizada, dados sobre a imprensa no país, o comportamento de entrevistados e cases, que ajudam o leitor a perceber que basta fazer a coisa certa para não sair errado na mídia.