O livro é uma coletânea de 22 artigos, ensaios e entrevistas, que foram divulgados através de informativos eletrônicos mensais, produzidos pelo departamento de Design do SENAI-SP. O objetivo desta publicação é ampliar o acesso ao conhecimento para as empresas e para estudantes da área de design. Encontram-se nesta publicação uma coletânea dos variados temas tratados nos anos de 2010 e 2011, abordando materiais, embalagens, economia sustentável, entrevistas, tendências, entre muitos outros. O livro é uma coletânea de 22 artigos, ensaios e entrevistas, que foram divulgados através de informativos eletrônicos mensais, produzidos pelo departamento de Design do SENAI-SP. O objetivo desta publicação é ampliar o acesso ao conhecimento para as empresas e para estudantes da área de design. Encontram-se nesta publicação uma coletânea dos variados temas tratados nos anos de 2010 e 2011, abordando materiais, embalagens, economia sustentável, entrevistas, tendências, entre muitos outros.O livro é uma coletânea de 22 artigos, ensaios e entrevistas, que foram divulgados através de informativos eletrônicos mensais, produzidos pelo departamento de Design do SENAI-SP. O objetivo desta publicação é ampliar o acesso ao conhecimento para as empresas e para estudantes da área de design. Encontram-se nesta publicação uma coletânea dos variados temas tratados nos anos de 2010 e 2011, abordando materiais, embalagens, economia sustentável, entrevistas, tendências, entre muitos outros.