A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seu erros ou exercer controle excessivo sobre ele.A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.A renomada neurocientista Tali Sharot, autora de O viés otimista e de artigos publicados em periódicos respeitados como Nature, Science e The New York Times, mostra, em A mente influente, que, para nos relacionarmos melhor com os outros e obtermos seu apoio na defesa de nossos pontos de vista e objetivos, é necessário agir de acordo com as regras próprias de funcionamento do cérebro humano. Amparada nas mais modernas pesquisas e em diversos estudos de casos, apresentados de forma clara e instigante no livro, a autora mostra que a maioria das nossas decisões é movida pela emoção, em detrimento da razão, como revela o relato de abertura do livro, sobre a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, e que de nada adianta tentar mudar crenças e comportamentos alheios recorrendo a métodos que vão contra a maneira como a mente opera, como tentar mobilizar o outro pelo medo, insistir em apontar seus erros ou exercer controle excessivo sobre ele.