Utilizado por profissionais da área de criação e design, o CorelDRAW X6 é um programa para a elaboração de desenhos e ilustrações no computador, para diversas mídias (impressa, web e móvel). O livro foi desenvolvido de tal forma que os leitores aprendem a utilizar esse programa de maneira agradável (na plataforma Windows 7). Os conceitos são compreendidos à medida que desenvolvem as atividades práticas. Aqueles que já o utilizam podem verificar os novos comandos da versão X6 e assim atualizar seus conhecimentos. Inicia com apresentação do programa, as aplicações, as novidades da versão, os requisitos de hardware e software, como obter mais informações e dicas sobre o uso do aplicativo. Aborda a área de trabalho, as ferramentas, os elementos, os comandos e as ações básicas para a criação de um desenho. O usuário experimenta a barra de propriedades para alterar e determinar atributos do desenho, utiliza algumas das novas ferramentas, entre elas Mancha e Espiralado, aprende a trabalhar com vários elementos e a realizar operações, tais como alinhar e distribuir, controlar sobreposição, criar grupos e alterar elementos dentro deles. Mostra como usar linhas-guia e grade, criar e editar nós, segmentos e curvas bézier, assim como dividir um desenho, utilizar as ferramentas de desenho B-Spline, Mídia artística e Desenho inteligente. Explica as novas ferramentas de edição Forma, Atrair e Repelir, além dos modos de visualização. Trabalha com linhas, contornos e preenchimentos, incluindo suas propriedades, cria um estilo de linha, experimenta copiar e colar atributos, aplica os preenchimentos uniforme, de padrão, interativo, gradiente e malha interativo. O usuário aprende a trabalhar com as ferramentas Texto, Artístico e Parágrafo, aplicar formatação e ajustar a um caminho, importar textos de outros editores, incluir código de barras e tabela, utilizar também os recursos OpenType, incluídos na versão X6, e alterar propriedades na nova janela de encaixe. Ainda utiliza os submenus Transformações e Formato do menu Organizar, aprende a combinar, a quebrar, a criar um objeto ao redor dos selecionados e, por fim, a executar etapas e criar repetições. O livro ainda traz ferramentas interativas e efeitos, testando as novas propriedades do recurso Contorno. Aborda os formatos de arquivo e como exportar, importar e publicar em PDF. Ensina a alterar uma foto importada e aplicar efeitos para depois exportá-la para um dispositivo móvel. Descreve o processo de impressão e configura tanto para composição quanto separação, além de orientar como salvar um estilo de impressão, preparar um trabalho para um bureau de serviços e alterar o layout de imposição na hora de imprimir para aproveitar melhor o papel. Por fim, esclarece como rastrear uma imagem bitmap para transformá-la em vetorial e assim poder alterar no CorelDRAW, introduz o Corel PHOTO-PAINT, que faz parte do pacote gráfico, com o qual verifica como transferir uma imagem de dispositivos digitais para o computador, além de realizar correções básicas, tais como enquadramento, iluminação, correção de defeitos e corte. Ao longo de vários capítulos, utiliza as novidades da versão, entre elas Corel Connect e as melhorias na área de trabalho.