Quando se fala em marketing pessoal, muitas vezes nos vem à cabeça a ideia de consultores especializados dizendo como devemos nos vestir ou nos portar, de um culto à imagem que não raro substitui o conteúdo pela forma, de um mundo ilusório no qual parecer é ser. No entanto, o autor, Jussier Ramalho propõem algo bem diferente disso! Vivemos em um mundo no qual a interação com as outras pessoas é fundamental. Quanto mais bem-sucedida for essa interação, maiores são nossas chances de ascender profissionalmente e de conquistar nossos sonhos e metas. Essa interação passa pela percepção que os outros têm de nós. Você é o seu próprio outdoor. Ou não! Um antigo ditado nos diz que quem não é visto não é lembrado. O certo seria dizer que nem todos que são vistos são lembrados. Se não causar uma impressão favorável, forte e duradoura, mesmo sendo visto, dificilmente você será lembrado. Causar essa impressão não é obra do acaso. Há todo um trabalho que deve ser feito para que sua imagem reflita o seu potencial e a sua capacidade. É esse trabalho que o autor chama de marketing pessoal. Trata-se de uma ferramenta poderosa, especialmente para as vendas. Na realidade, as pessoas estão sempre vendendo alguma coisa: vendem produtos, serviços, a ideia de que é a pessoa certa para determinada função, que merece ser promovido, que pode dar conta do recado, que o seu negócio merece a confiança do público e por aí afora. O problema é que existem milhões de pessoas fazendo exatamente a mesma coisa você. Para se destacar em meio à multidão é preciso explorar aquilo que torna você único, diferente. Eis aqui um bom ponto de partida. Você sabe qual é o seu diferencial? Seu jeito de realizar um trabalho é único? Você é a sua melhor marca? Saiba como o marketing pode ser utilizado para transformar sua vida.Um antigo ditado nos diz que "quem não é visto não é lembrado". O certo seria dizer que "nem todos que são vistos são lembrados". Se não causar uma impressão favorável, forte e duradoura, mesmo sendo visto, dificilmente você será lembrado. Causar essa impressão não é obra do acaso. Há todo um trabalho que deve ser feito para que sua imagem reflita o seu potencial e a sua capacidade. É esse trabalho que Jussier Ramalho chama de marketing pessoal. Trata-se de uma ferramenta poderosa, especialmente para as vendas. Eis aqui um bom ponto de partida. Você sabe qual é o seu diferencial? Seu jeito de realizar um trabalho é único? Você é a sua melhor marca? Neste livro, saiba como o marketing pode ser utilizado para transformar sua vida.