Este novo livro de Gary Hamel, um dos maiores pensadores da gestão em todos os tempos, nos fornece uma visão profundamente criativa das ameaças e oportunidades do século XXI. Hamel apresenta os fatores críticos de sucesso nesta nova era: basear-se em valores, inovar e adaptar-se com rapidez principalmente em ambientes em transformação e apaixonar-se pela liderança de pessoas, deixando de lado as técnicas de gestão tradicionais. Hamel focaliza o lado humano da liderança, em lugar das habilidades convencionais. Ele fornece com clareza todos os conceitos e ideias de negócio difundidos nos últimos anos, entre os quais: criatividade, inovação, liderança, estratégia, globalização, meios de comunicação social, concorrênciae políticas públicas; e nos mostra como todas essas coisas estão interligadas em todos os níveis de gestão. O autor descreve os princípios fundamentais da administração do novo milênio, além de mostrar que a mudança começa com a gerência. Trata-se de um livro indispensável para a construção de uma empresa pós-burocrática.Este livro procura fornecer uma visão criativa das ameaças e oportunidades do século XXI. Apresenta fatores críticos de sucesso - basear-se em valores, inovar e adaptar-se com rapidez principalmente em ambientes em transformação e apaixonar-se pela liderança de pessoas, deixando de lado as técnicas de gestão tradicionais. O autor visa focalizar o lado humano da liderança, em lugar das habilidades convencionais. Fornece conceitos e ideias de negócios, entre os quais - criatividade, inovação, liderança, estratégia, globalização, meios de comunicação social, concorrência, políticas públicas; e mostra como elas estão interligadas.Este livro procura fornecer uma visão criativa das ameaças e oportunidades do século XXI. Apresenta fatores críticos de sucesso - basear-se em valores, inovar e adaptar-se com rapidez principalmente em ambientes em transformação e apaixonar-se pela liderança de pessoas, deixando de lado as técnicas de gestão tradicionais. O autor visa focalizar o lado humano da liderança, em lugar das habilidades convencionais. Fornece conceitos e ideias de negócios, entre os quais - criatividade, inovação, liderança, estratégia, globalização, meios de comunicação social, concorrência, políticas públicas; e mostra como elas estão interligadas.