Dentro dos meandros complexos da área jurídica e de marketing, vem à tona a necessidade ímpar de publicações que atendam não só aos fonoaudiólogos, como também aos demais profissionais da área da saúde, e que nela militam direta ou indiretamente. Para tanto condensamos nesta obra diversos capítulos das duas áreas que vem suprir uma enorme lacuna existente para estes profissionais, que terão que sobreviver em um mercado altamente competitivo e em constante mutação. É necessário decididamente que o leitor tenha consciência de que a forma correta de ser bem sucedido em sua profissão é a observância fundamental destas duas variáveis. Por um lado temos o Direito que oferece aos seus discípulos uma visão abrangente das Leis, com sua força, seus efeitos e conseqüências. Trata-se de um mecanismo primordial de defesa e ataque. Do outro, temos o famoso marketing que é uma das ferramentas mais poderosas na solução de problemas empresariais, ocupando lugar de destaque em um mundo totalmente globalizado. Adicionamos a ele a Inovação, que nada mais é que a criatividade aplicada, e que atualmente é o diferencial competitivo mais importante, não só para as empresas como também para os profissionais que pretendem alcançar um dia o merecido "podium". Por este motivo este livro deve interessar a todos que se preocupam em ter uma visão multidisciplinar em sua vida, sabedores de que o novo século pertence àqueles profissionais que assim o fazem.