Este trabalho teve como objetivo analisar o poder de mobilização do discurso de uma empresa de vendas em rede que atua no Brasil desde 1991. Para realizá-lo, levamos em conta a Teoria Semiolingüística, de Patrick Charaudeau, a concepção de polifonia de Oswald Ducrot, entre outros teóricos. Procuramos analisar algumas estratégias de argumentação utilizadas pela empresa para: propagar seu discurso; combater os discursos contrários aos seus valores e princípios; e conseguir novos adeptos ao seu plano de vendas em rede. Para o primeiro objetivo da empresa, fizemos um levantamento de algumas vozes que manifestam a posição do locutor. Para o segundo objetivo da empresa destacamos as vozes que manifestam um embate com os princípios e valores trabalhados pela mesma e algumas das formas de combate a esses enunciadores sugeridas pela própria empresa. Para a terceira meta da empresa - conseguir novos adeptos - achamos conveniente apontar a relação entre interação e mobilização, considerando que um dos resultados mais almejados no discurso da empresa é a mudança de comportamentos, a partir da qual novos integrantes passam a fazer parte da corporação, contribuindo para garantir sua continuidade. Para tanto, fizemos um levantamento dos atos alocutivos que induzem o interlocutor a uma tomada de posição, analisando os aspectos mais relevantes dessa relação.