Este livro apresenta diferentes métodos de pesquisa quantitativa (coleta e análise), com sua descrição e aplicação em distintas áreas da administração. Preenche importante lacuna no ensino e pesquisa de administração, já que são raros os textos que explicam o método quantitativo com exemplos práticos e modernos. O objetivo dos organizadores é tornar o leitor ciente de que diferentes métodos de coleta e análise de dados podem ser apropriadamente empregados em problemas específicos de administração. Sabemos que quanto mais limitado em métodos for um pesquisador (tanto o acadêmico quanto o profissional de mercado), maior a probabilidade de sua pesquisa ser restringida pelo método, e que a falta de domínio de métodos é um dos principais limitadores de boas pesquisas. A obra aborda tópicos como regressão linear, modelos de escolha discretos, análise discriminante, análise confirmatória e exploratória, equações estruturais, teoria dos jogos, equações dinâmicas, análise de redes e teoria das restrições, além das técnicas de coleta de dados, como uso de questionários estruturados e dados escaneados. As áreas de administração usadas para a aplicação destes tópicos incluem marketing, estratégia, contabilidade e controladoria, finanças, administração pública e operações.