Este livro apresenta uma abordagem sistemática focada no desenvolvimento de planos de marketing para produtos, serviços e outras áreas. Filosoficamente é orientado para a praticidade. Planejamento de Marketing examina princípios do planejamento de marketing e suas aplicações, e proporciona um entendimento aprofundado desse processo de planejamento. Todos os aspectos do planejamento de marketing são abordados detalhadamente, além de análise da situação, objetivos, estratégia, controle e implementação. Os exercícios no final de cada capítulo são guias para você criar seu próprio plano. Você aprenderá:· analisar o mercado, a concorrência, os consumidores e as oportunidades,· desenvolver estratégias e objetivos de marketing,· tomar decisões sobre produto, distribuição, promoções e preços,· implementar, auditar, e controlar seu plano de marketingO material contido neste livro foi testado em sala de aula quanto à facilidade de leitura e compreensão, bem como quanto sua utilidade no preparo de um plano de marketing como tarefa integrante do curso. Além disso, inclui um grande número de tabelas, referências, e estudos de casos.