Esta edição de Jardim dos Orixás, com nova revisão ortográfica, aproxima ainda mais o leitor à compreensão das elucidações de Ramatís. Vários recursos utilizados pela Umbanda e pela Apometria na libertação e na cura são analisados aqui em profundidade. As experiências extracorpóreas e as capacidades psíquicas do espírito, dentro do contexto da atuação das falanges de Umbanda e de sua estrutura magística são ilustradas pelo desdobramento do médium que incursiona amparado no Plano Invisível. Esta edição de Jardim dos Orixás, com nova revisão ortográfica, aproxima ainda mais o leitor à compreensão das elucidações de Ramatís. Vários recursos utilizados pela Umbanda e pela Apometria na libertação e na cura são analisados aqui em profundidade. As experiências extracorpóreas e as capacidades psíquicas do espírito, dentro do contexto da atuação das falanges de Umbanda e de sua estrutura magística são ilustradas pelo desdobramento do médium que incursiona amparado no Plano Invisível.Esta edição de Jardim dos Orixás, com nova revisão ortográfica, aproxima ainda mais o leitor à compreensão das elucidações de Ramatís. Vários recursos utilizados pela Umbanda e pela Apometria na libertação e na cura são analisados aqui em profundidade. As experiências extracorpóreas e as capacidades psíquicas do espírito, dentro do contexto da atuação das falanges de Umbanda e de sua estrutura magística são ilustradas pelo desdobramento do médium que incursiona amparado no Plano Invisível. Os instrumentos utilizados pelos magos das Sombras para buscar o domínio das mentes encarnadas são variados e complexos: a manipulação das formas-pensamentos Artificiais e o "sequestro" de corpos etéricos; a utilização do ectoplasma dos "vivos" e a manutenção dos "centros de vampirização energética" umbralinos, dissimulados nos redutos de prazeres sensuais; a hipnose coletiva cotidiana das multidões imantadas às regiões trevosas durante o sono físico são desvendados com clareza. Sem dúvida, trata-se de uma obra inestimável de saberes metafísicos e transcendentais, traduzidos pela didática e síntese habitual de Ramatís, para os que buscam o autoconhecimento como via de expansão da consciência, no serviço desinteressado aos semelhantes.