"Estratégia", hoje em dia, no contexto empresarial, talvez seja o termo mais usado e, tristemente o mais abusado nas empresas. "Estratégia", planejamento estratégico, gerenciamento estratégico e pensamento estratégico são termos que se tornaram sinônimos não apenas entre si, mas entre todo o tipo de planejamento organizacional, ou de operações organizacionais. No entanto, este livro trabalha com o termo de outra forma: ao contrario de jargão profissional e de estrutura genética, a obra poderá ser lida após a conclusão dos cursos básicos de gerenciamento, como marketing, finanças, contabilidade, operações, e análise de dados. Então, o pensamento estratégico se tornará um exercício de síntese, por meio do qual essas ferramentas e esses ensinamentos básicos serão aplicados em conjunto para planejar, justificar, implementar, e medir qualquer nova ideia, ou qualquer produto, serviço ou conceito novo. Esta obra pretende apresentar aos gerentes, aos executivos e aos estudantes e graduação, com alguns requisitos básicos do curso já realizados, o processo de pensamento, as caixas de ferramentas de desenvolvimento e as estrutura de medição que são críticos para o sucesso estratégico. Com exemplos do mundo real, os autores desenvolveram o livro com base em suas próprias carreiras, o que o torna mais dinâmico e aplicável à realidade de profissionais de segmentos diversos, além de poder de utilizado como livro-texto para a disciplina de "Estratégia".