Formular e implementar estratégias que garantam sucesso a uma empresa é um processo ao mesmo tempo racional e criativo. Estratégias bem-sucedidas dependem tanto de um entendimento sólido das preferências do dos clientes e do ambiente competitivo, entre outros fatores, quanto a descoberta de maneiras inovadoras de levar a empresa a uma posição de liderança. Com foco no processo de desenvolvimento de estratégias - e não em "receitas" prontas -, este livro foi elaborado a fim de servir de roteiro para um planejamento estratégico bem-sucedido, partindo para a prática "sem perder tempo". Objetiva, direta e de fácil leitura, a obra aborda a estratégia de maneira diferenciada, pois tem como perspectiva o desempenho da equipe de gestão na condução dos negócios e empreendimentos. Além disso, ilustra os aspectos teóricos com exemplos e casos práticos bastante eficazes. Estratégia: uma visão executiva é um verdadeiro manual de cabeceira para executivos que se preparam para assumir responsabilidades mais amplas e necessitam de um guia prático e breve sobre a formulação de estratégias, bem como para estudantes que aspiram a responsabilidade de alta gerência.