A Rocco Jovens Leitores traz para o Brasil livro infantil em que autora da trilogia best-seller mundial Jogos Vorazes explora a forte presença dos videogames na infância. No livro Caco Botão, publicado originalmente em 2005, Suzanne Collins já dava sinais do pioneirismo que a fez inaugurar a onda literária da distopia juvenil. Seu protagonista nesta obra infantil ama videogames acima de tudo e fica sem saber o que fazer quando falta luz na sua casa justamente no momento em que ele está jogando. Tudo ia bem com Caco até ele ser obrigado a parar de jogar porque sua casa ficou sem energia. Uma chuva forte levou a luz e desligou todos os aparelhos eletrônicos, e o menino se viu perdido, sem alternativa sobre o que fazer para passar o tempo. Na busca pela energia perdida, o menino encontra um antigo dispositivo de games à pilha. Parecia que tudo ia se resolver até ele perceber que as pilhas estavam velhas. Então, Caco vai atrás da sua irmã mais nova e das pilhas das bonecas falantes da menina. Depois de criar um conflito com Isabel, bate aquele arrependimento e o garoto decide fazer as pazes com a pequena. E é assim que Caco redescobre jogos e brincadeiras tão divertidos e criativos quanto seus videogames. A influência dos games no cotidiano de uma criança é um tema que continua atual e relevante, pois, em um mundo cada vez mais conectado e dependente de tecnologia e fontes de energia, torna-se necessário debater o excesso de aparelhos eletrônicos no comportamento de crianças e adolescentes. Os versos de Collins são leves e divertidos característica cuidadosamente preservada pela tradução nesta edição brasileira e as ilustrações de Mike Lester completam o livro com cor e humor.Tudo ia bem com Caco Botão até que sua casa ficou sem energia. Perdido e sem alternativa sobre o que fazer para passar o tempo, o menino encontra um antigo dispositivo de games à pilha. Parecia que tudo iria se resolver até ele perceber que as pilhas estavam velhas. Então, Caco vai atrás da sua irmã mais nova e das pilhas da boneca falante da menina. Será mesmo que ele terá coragem de fazer isso com a pequena Isabel? A Rocco Jovens Leitores traz para o Brasil o livro infantil em que a autora Suzanne Collins, da trilogia best-seller mundial Jogos Vorazes, explora a forte presença dos videogames na infância.Tudo ia bem com Caco Botão até que sua casa ficou sem energia. Perdido e sem alternativa sobre o que fazer para passar o tempo, o menino encontra um antigo dispositivo de games à pilha. Parecia que tudo iria se resolver até ele perceber que as pilhas estavam velhas. Então, Caco vai atrás da sua irmã mais nova e das pilhas da boneca falante da menina. Será mesmo que ele terá coragem de fazer isso com a pequena Isabel? A Rocco Jovens Leitores traz para o Brasil o livro infantil em que a autora Suzanne Collins, da trilogia best-seller mundial Jogos Vorazes, explora a forte presença dos videogames na infância.