"Estratégica e conceitual, esta obra chega à sua 8ª edição (alinhada à edição inglesa), com o propósito de oferecer ao leitor um caminho lógico por meio das atividades envolvidas pela administração da produção, sempre levando em conta a importância de se obter vantagem competitiva. A administração da produção é de suma importância, por ser responsável pela criação de todos os produtos e serviços dos quais dependemos hoje. Por isso, o objetivo dos autores ao escreverem esta obra é proporcionar um entendimento abrangente tanto dos problemas quanto das técnicas que envolvem a área, ajudando, assim, os leitores a terem não apenas sucesso acadêmico, mas também em sua capacitação para entenderem e aplicarem a administração da produção como um todo. Para esta nova edição, os autores incluíram diversos aspectos da sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, além de novos casos de "Operações na Prática". Houve destaque para o relacionamento entre inovação, criatividade e projeto dentro da organização. Temas como crowdsourcing, gestão de ideias, ecossistemas de negócios, layout de escritório, entre tantos outros, também ganharam espaço nesta edição. Livro-texto para a disciplina Administração da Produção dos cursos de Administração e Engenharia da Produção. Em virtude de sua abrangência, é recomendado também para as disciplinas Planejamento e Controle da Produção, Estratégia de Manufatura e Administração de Materiais."