"Nos últimos anos, expressivos avanços deram visibilidade ao agronegócio brasileiro, seja em seu potencial produtivo, seja em seu poder econômico. No entanto, com esse conhecimento público surgem também inúmeras dúvidas: O que é agronegócio? Quem o compõe? Como se organiza e é gerenciado? Questões que suscitam ainda mais o debate e trazem grande desafio para o gestor contemporâneo. Agronegócios: gestão, inovação e sustentabilidade traz à tona essas e outras problemáticas, destrinchando a complexidade do tema, seus atores, suas interações, seus significados e seus sentidos. Agora ainda mais completa, em sua segunda edição, a obra apresenta capítulos atualizados e novos temas essenciais à área, como planejamento estratégico para o agronegócio, gestão da cadeia de suprimentos, empreendedorismo rural, inovação em cadeia de distribuição, entre outros. Os autores, preocupados em oferecer ao leitor ampla compreensão do tema, adotam excelente abordagem didática para mostrar como a produção de alimentos, combustíveis, fibras e outros produtos pode influenciar tanto o cotidiano das pessoas (alimentação, abastecimento de veículos, roupas ou sapatos, celulares ou redes sociais) quanto a rotina das organizações."