Poucas estratégias têm sido colocadas como tão importantes para a sobrevivência e expansão das empresas modernas quanto a implementação de processos eficazes de Gestão de Relacionamento com Clientes (CRM * Customer Relationship Management). A escolha de uma ferramenta computacional para auxiliar na implantação dos processos de CRM ganha importância estratégica nesse contexto. O Microsoft CRM é um sistema que chegou para quebrar paradigmas na implantação desses processos, do pré ao pós-venda. Desde as primeiras versões, até a versão 3.0, essa ferramenta mostra sua principal força: a flexibilidade. No entanto, se essa flexibilidade não for eficazmente explorada, as implantações desse software podem sofrer dos mesmos males que atingem tantas implementações fracassadas de sistemas CRM. Esta obra tem por objetivo apresentar aos leitores um roteiro prático para a implantação dos principais processos de CRM que as empresas podem necessitar. Dezenas de ilustrações, roteiros passo a passo, screenshots e explicações, assim como dicas extraídas da experiência do autor no uso e implantação da ferramenta ajudarão o leitor a explorar as potencialidades desta ferramenta revolucionária.