Você acredita que possui uma estratégia vencedora. Tem certeza? Os executivos são constantemente bombardeados por ideias recordes de vendas e conceitos de melhores práticas a fim de obterem vantagem competitiva. Todavia, muitas dessas sugestões e ações contradizem-se umas às outras. Você deve almejar ser grande ou rápido? Deve criar um oceano azul, ser adaptável, jogar para vencer ou descartar completamente uma vantagem competitiva sustentável? Em um ambiente de negócios que está em constante mudança e, quase que da noite para o dia, tornando-se cada vez mais incerto e complexo, nunca foi tão importante ou tão difícil escolher a abordagem correta no que diz respeito à estratégia adotada. Neste livro, Martin Reeves, Knut Haanæs e Janmejaya Sinha do The Boston Consulting Group apresentam um método comprovado para determinar a melhor abordagem estratégica para sua companhia. Eles começam por ajudar você, leitor, a avaliar corretamente seu ambiente de negócios quanto imprevisível e adverso ele é e quanto poder você tem para alterá-lo um fator crítico para a obtenção da estratégia correta. Eles mostram como as abordagens estratégicas existentes se dividem em cinco categorias seja grande, seja rápido, seja o primeiro, seja o maestro ou, simplesmente, seja viável dependendo dos graus de previsibilidade, flexibilidade e adversidade dos cenários empresariais.