Fundamentos essenciais do design gráfico é um recurso único para os estudantes, um manual a respeito da rica variedade disponível de oportunidades para designers que já estão em atividade, e também um ótimo roteiro básico para iniciantes na área. Esta obra estruturada em três seções -Fundamentos essenciais, Fundamentos do processo de criação e Fundamentos dentro das disciplinas-, fornece uma base completa para a concepção e a produção de projetos originais. Textos envolventes de ensaio e estudos de casos assinados por designers famosos cobrem todas as áreas do design gráfico. Compartilhando os conhecimentos adquiridos em suas próprias experiências práticas, eles fornecem dicas importantes e sólidas orientações práticas. Os designers que contribuíram para este livro: Bill Cahan - publicações personalizadas Stephan Doyle - estratégia de branding e identidade Hoefler & Frere-Jones - tipografia Intégral Ruedi Baur et Associés - exposições Luba Lukova - pôsteres Fabian Monheim - design para merchandising Rick Valicenti - catálogos Vault 49 - design editorial Khoi Vinh - blogs pessoais Armin Vit e Bryony Gomez-Palacio - blogs comunitários Trabalha na área de design há mais de duas décadas. Ela é sócia e presidente do setor de design da Sterling Brands, uma das principais consultorias de marca dos Estados Unidos. Como apresentadora do programa on-line "Design Matters", um fórum famoso para discussões e conversas sobre cultura visual, Millman se firmou como uma das líderes do jornalismo de design. Ela faz parte da diretoria nacional da AIGA e escreve para o blogue de design Speak Up. Também é instrutora da School of Visual Arts, colaboradora regular da revista Print e mora em Nova York.